FGV/ABS NEWS

Autor: Home Office - América FGV | Data: 17 de Abril de 2020

Manter a produtividade no Home Office


Separamos algumas dicas para que você continue mantendo sua produtividade em casa e em segurança.



O Home Office é uma novidade na vida de muitos profissionais que estão transitando por essa mudança. A principal ideia do trabalho remoto é a flexibilidade e praticidade de colaborar com a empresa de onde estiver e com o horário que melhor se adeque. Para isso é preciso ter apenas um pouco de disciplina para cumprir suas rotinas diárias sem correr o risco de se perder. Por isso, trouxemos algumas técnicas que podem te ajudar com a sua produtividade no home office.

 

Planejamento e organização

Tenha traçado suas metas que devem ser realizadas ao longo da jornada de trabalho, defina-as de forma clara e objetiva, com prazos e a finalidade da mesma.
Da mesma forma organize seu dia por etapas e/ou tarefas para que você tenha a mãos uma rotina genuína e maior clareza das entregas ao fim do dia.


Uma tarefa de cada vez

Realize uma tarefa por vez, tentar realizar várias tarefas ao mesmo tempo exige muito mais tempo e esforço, correndo um alto risco de que elas possam sair com falhas.
Para reduzir as falhas é importante listar todas as tarefas e em alguns casos até delimitar um tempo para execução de cada, assim você conseguirá se desvincular do ambiente externo e esteja totalmente focado na execução da mesma.

 

Ambiente

Para consolidar sua rotina e suas entregas é importante manter-se em um ambiente onde propicie conforto e qualidade na hora de realizar suas tarefas. Portanto busque por um local adequado, que tenha acesso a internet, seja silencioso e tenha os materiais necessários para a realização das tarefas.
Para te ajudar a ficar mais focado retire da mesa itens que possa roubar sua atenção, evite trabalhar de pijama, opte por uma vestimenta adequada e um bom café é sempre bem-vindo!

 
Mantenha-se em equipe

É importante manter o contato com a sua equipe, trazendo informações relevantes e troca de conhecimento e ideias, afim de proporcionar uma comunicação eficaz e saudável para o desenrolar das tarefas.
Vídeochamada é uma ótima opção para integrar-se com a equipe e realizar essas trocas necessárias, afinal estar distante não significa estar ausente.

 

Ferramentas

Hoje temos inúmeras ferramentas importantes para facilitar e proporcionar maior conforto e produtividade para que você possa trabalhar em casa.

 ·     Slack: Plataforma de comunicação muito utiliza por empresas, ótima para transparência e uso profissional;

·     Trello: Indicado para acompanhar as atividades, delimitar o tempo para cada, definir a importância e a entrega de cada. Além disso, você ainda consegue aplicar tarefas para as pessoas da sua equipe e acompanha-las.

·    Zoom: Salas para vídeo chamada e reuniões, ideal para aproximação do time.